LOCAIS
em destaque ...

Vereador : JOÃO PEREIRA
Vereador : JOÃO PEREIRA

 CONTROL DE VIATURAS  GESTÃO DE FROTAS

controle de viaturas municipais por GPS.

... Estamos a iniciar o controle de viaturas municipais por GPS.
Permite maior segurança dos nossos munícipes e especialmente dos nossos filhos que são transportados entre casa e escola bem como para todas as atividades que a câmara apoia dando transporte .
Com este sistema instalado em 17 viaturas , sabemos sempre onde estão as viaturas , a que velocidade andam, os consumos de combustíveis , se existem paragens por avarias, etc.
Melhoramos para servir melhor .

controle de viaturas municipais por GPS. 

 04/04/2018


COLABORADORES DA AUTARQUIA DE VISITA AO JARDIM  ZOOLÓGICO

Os colaboradores da autarquia participaram num passeio até ao Jardim Zoolõgico de Lisboa . A viagem até Lisboa foi acompanhada pelos executivo que não deixou de estar presente como se ode ver no retrato de "família" . 04/0672018

ASSEMBLEIA MUNICIPAL

GALA DO DESPORTO

 Assembleia Municipal de Almodôvar, aprovou por UNANIMIDADE as duas propostas de recomendação à Câmara Municipal, que apresentadas por Luís Martins ,  porta voz do PARTIDO SOCIALISTA  onde se " recomendando à Câmara Municipal a organização anual de uma Gala do Desporto do Concelho de Almodôvar e a adoção de uma estratégia com vista à redução/substituição da utilização de artigos descartáveis de plásticos nos eventos municipais .

 

Luís Martins escreveria na sua página  : - "Por fim, manifestar a minha satisfação pessoal por se ter iniciado nesta reunião, um debate sobre politicas de juventude no concelho, o qual poderá ser bastante profícuo, caso seja realizado com rigor, exigência e efetiva vontade política de todos os intervenientes " .

DIRECTOS NA WEB 

O mesmo deputado viria a apresentar uma proposta conjunta dos grupos municipais do PS e do PSD, com vista à transmissão em direto das sessões da AM no website do município e que viria a ser aprovada  por unanimidade. PS e PSD chegaram a acordo nesta matéria depois de alguma controversia . A TVPOEJO  já tinha apresentado  uma "SUGESTÃO" no mesmo sentido



28/06/2018

Cobertura do  Recinto das Escolas

... em fase de conclusão

Foram retomados os trabalhos de implementação da cobertura do recinto das escolas .esta obra vai  permitir que  em  qualquer altura do ,  ano  os alunos do agrupamento de Escolas do ensino Básico de Almodôvar  possam  dispôr de um espaço de recreio  aprazível e em segurança. 

(29/0672018) 

Obras de Requalificação 

As obras de requalificação na Rua Nova de São Pedro estão em fase de conclusão. A empreitada está a chegar ao fim faltando apenas o alcatroamento o que irá acontecer no decorrer da próxima semana. Toda  rede de àgua e esgotos na zona foram substituídos , o que muito irá contribuir para aumentar o caudal e escoamento dos respectivos efluentes .  A Câmara Municipal vai continuar a "requalificar" um boa parte da rede de saneamento público por toda a vila em especial  nalgumas artérias ligadas ao Centro Histórico. (29/0672018)


Azinhaga do Barriga

A Junta de Freguesia irá proceder à uma  avaliação  na  Azinhaga do Barriga n o que concerne à "altura dos pastos "  junto às bermas  a  exemplo do que  " temos feito em toda a freguesia " .Tudo aponta para que a situação venha a ser resolvida a muito curto prazo :  - adiantou à TVPOEJO  , o Presidente da União de Freguesias  de Almodôvar / Graça de Padrões  , Domingos Romba Guerreiro .(29/0672018)

Comissão Nacional de Eleições

Queixa apresentada contra o cidadão Francisco Carrilho  foi arquivada ...

A Comissão Nacional de Eleições apreciou uma queixa formulada pelo movimento  Independentes por Almodôvar (IPA) ao  cidadão Francisco Carrilho , alegando que  o mesmo  teria " publicado " fotografias do último comício de António Bota  nas vésperas do acto eleitoral "  para os  orgãos das autraquias locais que viriam decorrer no passado dia 1 de Outubro .

As "imagens" terão sido objecto de apreciação ,  tendo a CNE constatado  " não existir" nada nas imagens que as permita associar a uma página da rede social FACEBOOK pelo que se torna impossível aferir se as mesmas foram objecto de publicação como alega o participante , pelo que se delibera arquivar o presente processo " refere a entida supra citada .

(29/0672018)