POLÍTICA
e assim se faz ...

INFORMAÇÃO


Assembleia Municipal de Almodôvar, aprovou por UNANIMIDADE as duas propostas de recomendação à Câmara Municipal,apresentadas por Luís Martins , porta voz do PARTIDO SOCIALISTA  " recomendando à Câmara Municipal a organização anual de uma Gala do Desporto do Concelho de Almodôvar e a adoção de uma estratégia com vista à redução/substituição da utilização de artigos descartáveis de plásticos nos eventos municipais . 

O mesmo deputado viria a apresentar uma proposta conjunta dos grupos municipais do PS e do PSD, com vista à transmissão em direto das sessões da AM no website do município e que viria a ser aprovada por unanimidade. PS e PSD chegaram a acordo nesta matéria depois de alguma controversia . A TVPOEJO já tinha apresentado uma "SUGESTÃO" no mesmo sentido 

Luís Martins escreveria na sua página : - "Por fim, manifestar a minha satisfação pessoal por se ter iniciado nesta reunião, um debate sobre politicas de juventude no concelho, o qual poderá ser bastante profícuo, caso seja realizado com rigor, exigência e efetiva vontade política de todos os intervenientes " .

CAMARA AMORTIZA DÍVIDA 

A dívida de sete milhões de euros à Caixa Geral de depósitos por António Sebastião , foi sendo amortizada na  "quase na totalidade "   por parte de António Bota  e têm como propósito " o financiamento de algus projectos "prioritários"  e que são vitais para o desenvolvimento económico do concelho .

A CÂMARA  MUNICIPAL deliberou aprovar a adjudicação ao Banco BPI,SA a contratação de um empréstimo de médio e longo prazo , " até ao valor de 3.560.000.00 mil euros ",pelo prazo de 15 anos" para  financiamento de despesas de investimento de interesse municipal . Todas as instituições bancárias foram notificadas , no sentido de "dar conhecimento  do teor do Relatório  Final  sobre esta matéria " . A proposta foi submetida a  aprovação pela Assembleia Municipal ,  e contou com os votos a favor dos deputados do Partido Socialista e os votos contra dos deputados Independentes Eleitos nas listas do PSD . A mesma proposta ,  foi presente na sessão da Câmara  Municipal que teve lugar no passado dia 22 de Maio, tendo  merecido a abstenção  por parte do Vereador Ricardo Colaço.

António Bota
António Bota